Menu

 19 - 98139-8800

"MUDE DE ESTRATÉGIA"

03 FEV 2014
03 de Fevereiro de 2014

“Quando nossas vidas, cheias de Deus, se deparam com os gigantes que nos cercam eles correm.” (MAX LUCADO)

 

Quando foi a última vez que enfrentou um desafio? Sabe, temos a tendência de recuar, fugir, entrar debaixo da cama, mas não conseguiremos ir longe o bastante ao ponto das dificuldades não nos acompanharem. Ao invés de correr, precisamos parar concentrar nossos pensamentos na misericórdia de Deus, e usar uma tática diferente, ou seja, fazer o nosso Deus crescer em nossos corações e nossos gigantes diminuírem diante dos nossos olhos.

Profetize! Nenhum gigante irá me destruir. Acredite que o poderoso Deus que ajudou Davi enfrentar Golias está interessado em abençoar você na suas batalhas diárias. Temos que enfrentá-los, mas não precisamos fazer isto sozinho. Quando Davi se dispôs a enfrentar o “seu” gigante, ele disse várias vezes: “O SENHOR DOS EXERCITOS, O DEUS DOS EXERCITOS DE ISRAEL” (v.s 45 e 46) ... “O SENHOR ME ENTREGARA NAS MINHAS MAOS E TODA A TERRA SABERA QUE HÁ DEUS EM ISRAEL”. Ele foi confiante que o seu Deus podia livrá-lo de toda aquela situação. Muitas vezes nossos gigantes também são fortes, e nos amedrontam ao ponto de pensarmos que o melhor é correr, se você aprender a fugir, vai estar sempre fazendo, mas se enfrentar vai ver que pode vencer, assim como Davi venceu, e situações que antes aterrorizam ficaram para trás, pois como disse o rei Josafá “os nossos olhos estão posto em ti, não nas ameaças“.

Quais são os gigantes que tem nos desafiados todos os dias? Sabem, eles tem nome, assim como Golias, o que desafiava a mais de 40 dias a nação de Israel e ninguém se habilitava a enfrentá-lo, todos viam possibilidades, mas quando olhavam para aquele homem preparado para a guerra, fugiam, e, afronta aumentava a cada dia. Sempre que fugimos, nossos gigantes crescem e ganham forças, Existem pessoas se entregando a angústia, ao medo, à depressão, tristeza, desilusão, enfim estão se entregando e começam a cavar suas covas, mas precisamos entender os planos de Deus para nossas vidas. Quando falamos em sermos mais que vencedores (Rm 8:37), no idioma original fala-se em atravessar a linha, conquistar, e, é isto que Deus têm para nossas vidas, uma vitória completa. Esta semana Deus me presenteou com mais um ano de vida, cumpri mais um ciclo e houve tempo de muitas dificuldades, muito choro, tempos difíceis onde não havia esperança, e parecia que Deus tinha se esquecido da gente, mas só parecia, Ele sempre lembra e cuida de nós nos detalhes, muitas vezes olhamos e não vemos o mar se abrir, nenhum “Lázaro” ressuscitar, mas não podemos nunca desistir. Os túmulos ficam fechados, nenhum milagre, nada acontece e os gigantes crescem, mas comece a olhar para a palavra. Sou testemunha que Deus ouve orações, cuida da gente e no tempo certo a colheita vem. Minha historia é um milagre! A história da Igreja de Ipeúna também é, e, a sua também pode ser. Dias desses li que um homem, mendigo, de 40 anos, sujo, maltrapilho, andarilho, sem lar e sem ninguém, entrou em uma igreja ouviu a palavra e entregou sua vida a Jesus, hoje depois de oito anos é um diácono na Igreja e muito abençoado. Quem ajudou este homem a vencer os gigantes da sua vida? Deus!O mesmo que pode abençoar você hoje, pois ELE E O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE ACREDITEM! Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus e os seus gigantes cairão. Erga os seus olhos ao Deus que fez de Davi um milagre, e, está pronto para fazer o mesmo com você.

Voltar

Desde 2013 - Todos os direitos reservados ®
Rádio FAD