Menu

 19 - 98139-8800

"CORRENDO RISCOS ."

20 JAN 2014
20 de Janeiro de 2014

Numa edição da National Geografic, listou as 25 maiores aventuras do mundo disponíveis para desafiar àqueles que buscam emoções. Entre elas:

- Procurar as tribos perdidas das florestas da Nova Guiné, onde foi registrado que as pessoas ainda cortam cabeças e praticam o canibalismo.

- Andar de caiaque na região dos ursos pardos, em Yukon ( território do Canadá).

Reconhecemos que tais coisas estão entre o limite da aventura e da estupidez. Precisamos saber quais riscos são bons e quais riscos são maus, antes de enfrentarmos certas decisões em nossa caminhada.

Precisamos estar interessados em correr bons riscos e saber quem fará a diferença em nossas vidas. Saiba que correr o risco de obedecer a Deus é sempre bom e trás resultados satisfatórios para nós e também para quem está a nossa volta. Mas muitas vezes temores nos submetem para desistirmos de assumir riscos, pois ficamos cautelosos demais em certas questões. Veja o exemplo de Moisés em ( Êxodo cap. 14 ver 15 à 31), ele liderava um grande povo saindo do Egito da escravidão e viu-se a frente do mar vermelho cercado de montes e com o exército do Faraó o rei do Egito, logo atrás. Só havia um caminho e era pelo o mar. Deus dá a ordem para que ele marchasse em direção as águas com o povo e que quando a orla das vestes dos sacerdotes tocassem as águas, o mar se abriria.

É ou não, uma atitude de grande risco? Pois havia mulheres, crianças e velhos, mas Moisés assumiu o risco de confiar em Deus e o mar se abriu.

Amado (a), não sei qual a encruzilhada que você se encontra nesse momento, mas a fé alimentada na palavra de Deus e na Sua presença é o antídoto para os nossos temores. Quando assumi a igreja de Ipeúna-SP, com 19 anos de idade, fiquei diante do mar da minha vida, pensei muitas vezes em voltar, mas perseverei e corri os riscos da minha aventura e o mar se abriu e os temores foram embora. Creia! Confie! Pois assim será com você também.

Sempre que quisermos alcançar o topo, correremos riscos. . Um dia alguém disse que: “É melhor ousar coisas grandiosas, conquistar grandes triunfos, ainda que mesclados de fracassos, do que juntar- se aos pobres de espírito que nem se alegram, nem sofrem muito porque vivem na região que não conhecem derrota e nem vitória”.

Precisamos aprender que podemos correr riscos, mas dependendo de Deus e entender que Ele pode fazer coisas novas em nós todos os dias. Em Isaias 43 19, diz: " Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?

Nossa vida é muito importante para não ser encarada como uma aventura de confiar em Deus para todas as horas. Ele é quem nos sustenta e nos abençoa.

Veja que uns visitam tribos perdidas, outros caçam ursos, outros confiam em carros e cavalos, mas nós, fazemos menção no nome do Senhor dos exércitos. Confiar em Deus é um risco que eu quero correr todos os dias na minha vida e também desejo depender dEle em todas as situações e permitir que através da minha vida seja feita coisas novas. Em Rom 12:2 diz:” A vontade de Deus é boa , perfeita e agradável” Jamais duvide da vontade do Pai para a sua vida. Abra os olhos do teu coração e sinta o quão grande é o Amor dEle por ti.

Corra riscos com Deus você também e experimente o milagre na sua vida!

Voltar

Desde 2013 - Todos os direitos reservados ®
Rádio FAD