Numa edição da National Geografic, listou as 25 maiores aventuras do mundo disponíveis para desafiar àqueles que buscam emoções. Entre elas:
- Procurar as tribos perdidas das florestas da Nova Guiné, onde foi registrado que as pessoas ainda cortam cabeças e praticam o canibalismo.
- Andar de caiaque na região dos ursos pardos, em Yukon ( território do Canadá).
Reconhecemos que tais coisas estão entre o limite da aventura e da estupidez. Precisamos saber quais riscos são bons e quais riscos são maus, antes de enfrentarmos certas decisões em nossa caminhada.
Precisamos estar interessados em correr bons riscos e saber quem fará a diferença em nossas vidas. Saiba que correr o risco de obedecer a Deus é sempre bom e trás resultados satisfatórios para nós e também para quem está a nossa volta. Mas muitas vezes temores nos submetem para desistirmos de assumir riscos, pois ficamos cautelosos demais em certas questões. Veja o exemplo de Moisés em ( Êxodo cap. 14 ver 15 à 31), ele liderava um grande povo saindo do Egito da escravidão e viu-se a frente do mar vermelho cercado de montes e com o exército do Faraó o rei do Egito, logo atrás. Só havia um caminho e era pelo o mar. Deus dá a ordem para que ele marchasse em direção as águas com o povo e que quando a orla das vestes dos sacerdotes tocassem as águas, o mar se abriria.
É ou não, uma atitude de grande risco? Pois havia mulheres, crianças e velhos, mas Moisés assumiu o risco de confiar em Deus e o mar se abriu.
Amado (a), não sei qual a encruzilhada que você se encontra nesse momento, mas a fé alimentada na palavra de Deus e na Sua presença é o antídoto para os nossos temores. Quando assumi a igreja de Ipeúna-SP, com 19 anos de idade, fiquei diante do mar da minha vida, pensei muitas vezes em voltar, mas perseverei e corri os riscos da minha aventura e o mar se abriu e os temores foram embora. Creia! Confie! Pois assim será com você também.
Sempre que quisermos alcançar o topo, correremos riscos. . Um dia alguém disse que: “É melhor ousar coisas grandiosas, conquistar grandes triunfos, ainda que mesclados de fracassos, do que juntar- se aos pobres de espírito que nem se alegram, nem sofrem muito porque vivem na região que não conhecem derrota e nem vitória”.
Precisamos aprender que podemos correr riscos, mas dependendo de Deus e entender que Ele pode fazer coisas novas em nós todos os dias. Em Isaias 43 19, diz: " Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?
Nossa vida é muito importante para não ser encarada como uma aventura de confiar em Deus para todas as horas. Ele é quem nos sustenta e nos abençoa.
Veja que uns visitam tribos perdidas, outros caçam ursos, outros confiam em carros e cavalos, mas nós, fazemos menção no nome do Senhor dos exércitos. Confiar em Deus é um risco que eu quero correr todos os dias na minha vida e também desejo depender dEle em todas as situações e permitir que através da minha vida seja feita coisas novas. Em Rom 12:2 diz:” A vontade de Deus é boa , perfeita e agradável” Jamais duvide da vontade do Pai para a sua vida. Abra os olhos do teu coração e sinta o quão grande é o Amor dEle por ti.
Corra riscos com Deus você também e experimente o milagre na sua vida!