Menu

 19 - 98139-8800

"A PESSOA, O PROBLEMA E A SOLUÇÃO."

04 JAN 2014
04 de Janeiro de 2014

É importante lembrar que, para cada pessoa, haverá um problema. E ainda mais importante é lembrar que, para cada problema, nosso Deus tem uma solução.

 

Estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, há dezoito anos. Ela andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. Vendo Jesus, chamou-a a si e lhe disse: “mulher estás livre da tua enfermidade”. (Lucas 13.11e12).

Existem três personagens principais nesta história: A pessoa, o problema e a solução.

A declaração de Jesus não foi uma recomendação, ou saber por que havia 18 anos de sofrimento, mas, uma ordem desafiadora. Muitas vezes ficamos discutindo os porquês das coisas; como os traumas do passado e esquecemo-nos de ordenar a vida e tomarmos posições que farão toda a diferença. Precisamos depois de analisar a situação, entender a origem do problema e usar a autoridade da palavra de Deus para colocar o nosso passado debaixo dos nossos pés. Esta mulher estava sofrendo em razão de algo que atacara há dezoito anos. Havia consequências de dores passados em longo prazo, mas para ela a vítima é tão recente quanto no dia em que o fato ocorreu. Entenda que, embora o problema possa estar enraizado no passado, a solução é uma palavra presente, pois a palavra de Deus é a mesma de ontem e de hoje e será para sempre. Isto quer dizer, você pode ser curado hoje das tuas dores e lembranças passadas.

Jesus disse àquela mulher, seja livre, Ele se voltou para o gênero feminino. O problema dela não começou de forma repentina, ela enfrentava uma guerra pessoal no seu íntimo, que deve com certeza ter contaminado muitas outras áreas de sua vida. Muitas pessoas lutam com problemas além dos físicos, emocionais e que podem ser tão desafiadoras quanto uma doença física. Um obstáculo emocional pode criar dependências em muitas áreas e podem gerar uma série de relacionamentos doentios.

Aquela mulher não podia endireitar-se. Eis a pessoa e o problema.

Jesus endireitou e libertou aquela mulher, com uma palavra de autoridade, sua debilitante condição de enferma, foi removida pelo Poder de Deus e ela ficou livre. Como é bom experimentar a liberdade que o Senhor pode nos dar. Ele é o médico do corpo e da alma. Não importa o que tem feito você andar encurvado. Mas se o Poder de Deus alcançar a sua vida vai ver o seu socorro. Não fique preso ao seu passado, à suas mágoas e tristezas, porque elas só te afundarão mais e mais. Levante a tua cabeça e veja que existe esperança. Quando a unção de Deus chega, quebra todo o julgo opressor. “O inimigo vem tão somente roubar, matar e destruir, mas o nosso Deus nos dá vida abundante”. (João 10.10). Deus quer reavivar o desejo de vida em pessoas outrora destruídas. Com o Senhor no controle, conseguiremos romper aquilo que antes nos puxavam para trás, porque Ele quer colocar grandeza em nós, ou seja, nos colocar de pé. Ele é a solução. Faça parte desse milagre você também!

Voltar

Desde 2013 - Todos os direitos reservados ®
Rádio FAD